Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Fim de semana é marcado por acidentes na cidade

Por: Redação Tribuna
09/05/2016
Compartilhar:
Reprodução internet

Um homem de 28 anos morreu em um acidente de moto, na tarde do último sábado, na Rua Waldemar Ferreira da Silva, no bairro Caxambu. O acidente aconteceu por volta das 17h. Thiago Silva Henrique bateu com a cabeça no meio-fio e não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado no domingo, às 16h. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte da vítima e alertaram sobre o número de acidentes de moto na cidade. 

No último levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, foi divulgado que mais de dois acidentes de trânsito são registrados por dia em Petrópolis. A cidade este mês está recebendo a campanha do Maio Amarelo, que chama a atenção justamente para o número elevado de mortes no trânsito. Atualmente, existem cerca de 24 mil motos licenciadas na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registrados mais de 100 acidentes de moto este ano, que resultaram em quatro mortes. Apenas do dia 31 de janeiro e ao dia 29 de março, 61 ocorrências desse tipo foram atendidas pelos militares.


Mais acidentes foram registrados no fim de semana

As BR-040 e BR-495 registraram três acidentes na noite desse domingo em Petrópolis. Ao todo, três homens e uma mulher ficaram feridos. Um motorista recusou atendimento médico. As vítimas foram levadas para o Hospital Santa Teresa.

A capotagem de um carro deixou um homem e uma mulher feridos. O acidente aconteceu na altura do Km 72 da BR-040, no bairro Fazenda Inglesa. As vítimas foram levadas pela Concer – concessionária responsável pelo trecho Juiz de Fora-Rio – para o Hospital Santa Teresa.

Na BR-495, que liga o distrito de Itaipava a Teresópolis, um veículo caiu dentro de um rio. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na altura do Km 23 da rodovia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas o motorista estava dentro do carro e recusou atendimento médico.

Mais tarde, na altura do Km 19, por volta das 23h, os motoristas de dois carros precisaram ser hospitalizados após os veículos colidirem. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.