Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Homem é preso por tentativa de suborno a policiais

Por: Redação Tribuna
22/10/2016
Compartilhar:
Reprodução da internet

Um homem de 33 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (21), ao tentar subornar policiais militares, no intuito de evitar que os agentes multassem um outro homem, que dirigia sem carteira de habilitação. O crime aconteceu durante patrulhamento na Rua Mosela, na tarde da última sexta-feira.

Agentes da guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 26º Batalhão de Polícia Militar  abordaram o motorista de um Fiat Elba, na altura do número 708 da via, que dirigia sem habilitação. Enquanto os policiais tomavam as providências com relação ao caso, seguindo o Código de Trânsito Brasileiro, o passageiro do carro acabou oferecendo uma quantia em dinheiro para que o caso fosse encerrado e  eles fossem liberados ali. 

O homem, de 33 anos, que estava no banco do carona na hora a abordagem, acabou sendo preso por corrupção ativa, por ter tentado subornar os agentes. Estavam na operação o subtenente Marinho, e os cabos Patrão e Keller.

O passageiro foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia do Retiro, onde foi autuado de acordo com o artigo 333 do Código Penal Brasileiro. O homem ficou encarcerado na unidade até pelo menos o início da noite de sexta-feira.