Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Jeep Renegade é furtado de dentro da fábrica

14/03/2016
Compartilhar:

Um número ainda desconhecido de Jeep Renegade foi furtado dentro do pátio da fábrica do grupo Fiat Chrysler (FCA) em Goiana, Pernambuco. A polícia divulgou na quinta-feira imagens do homem suspeito de receptar os automóveis e também das unidades roubadas. 

Outros três suspeitos foram identificados como envolvidos na prática do crime de furto. Entre eles, um ex-chefe de produção da empresa. Um deles morreu de causas naturais e os outros dois negaram participação no crime, mas tiveram a prisão preventiva solicitada. O caso foi revelado na manhã da sexta-feira (11), pela Polícia Civil de Pernambuco.

As investigações apontaram que a quadrilha tinha como alvo veículos do modelo Renegade. De acordo com a polícia, uma falha na segurança e no controle de saída de veículos da fábrica teria facilitado o furto de carros. Com livre acesso às dependências, o ex-chefe de produção, de 25 anos, teria retirado os veículos do local e repassado para os dois intermediários e um receptador, que fariam a venda ilícita. A participação de outros funcionários não foi descartada e está sendo apurada.

A polícia prendeu o receptador na semana passada e agora trabalha ainda para descobrir desde quando o crime era praticado e quantos carros foram furtados ao todo. O comerciante de 33 anos teria adquirido três modelos por R$ 40 mil e iria revender por R$ 70 mil. 

A fábrica comunicou o desaparecimento de pelo menos 10 veículos, três deles foram localizados estacionados em uma padaria no bairro da Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, após um despachante comparecer à Delegacia de Roubos e Furtos para regularizar um carro que não havia sido cadastrado na fábrica. O grupo FCA Chrysler não irá comentar o furto.