Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Jovem abandona os diplomas e investe em doces

Por: Fernanda Tavares
28/08/2016
Compartilhar:
Uma paixão que começou na infância e se tornou, hoje, um negócio familiar: a produção de doces portugueses. Os doces são feitos pela petropolitana Thereza Cristina Teixeira, que deixou em segundo plano os diplomas de Comunicação Social e Letras para produzir os doces portugueses. A Portugália Especialidades Portuguesas é uma empresa petropolitana que produz os deliciosos pastéis de nata, Travesseiros de Sintra, Toucinho do céu e Pão de ló de ovar.

“A empresa é do meu pai. Eu e meu marido trabalhamos com ele. Eu sempre gostei muito de cozinha e comecei fazendo bolos que alguns amigos comiam, gostavam e perguntavam se eu não fazia para vender. Meu pai, vendo que eu estava realmente fazendo o que gosto, me propôs de trabalharmos juntos com esse negócio, só que fazendo doces portugueses”, disse Thereza.

Cadastre-se gratuitamente ou faça o login utilizando as redes sociais para ler 15 matéria(s) por mês ou faça uma assinatura digital para ter acesso livre à todas as edições da sua Tribuna digital.