Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Líder comunitário pede doações para campanha do Dia das Crianças

Por: Arthur Vieira
13/09/2017
Compartilhar:
Foto: Marco Oddone

Começou ontem (12) a 10ª edição da campanha de Dia das Crianças, promovida pelo líder comunitário Marcos Borges Sagati, para arrecadar brinquedos e roupas a serem doados em comunidades carentes do município. Cerca de 2 mil crianças devem ser beneficiadas.

Os donativos estão sendo recolhidos numa caixa colocada na calçada da Rua do Imperador, próximo à entrada da Paulo Barbosa. Serão aceitos qualquer tipo de brinquedos e roupas em bom estado de conservação. A campanha que começou em 2007 vem ganhando força a cada ano. Na sua primeira edição 420 crianças foram beneficiadas. Já no ano passado o número foi bem maior, totalizando duas mil. A ideia é expandir o projeto, conforme contou o organizador. “Estamos aqui todos os anos. Começamos fazendo só lá no Sítio do Pica-Pau, no Thouzet, e agora já estamos fazendo em vários lugares diferentes. Nosso objetivo é continuar expandindo esse projeto e ajudar o maior número de pessoas possíveis”, contou Sagati.

As comunidades do Floresta, Chapa 4, Chapa 6, Fragoso, Boa Vista, e parte do Quitandinha como Rio de Janeiro e Espírito Santo já receberam outras edições da campanha. “Já passamos por diversos bairros nos últimos anos. A expectativa é que possamos estar cada vez mais presente. Tudo dependerá das doações. Da representatividade dessas doações!”, completou Marcos. 

O projeto é antigo, e já tem fama na cidade. Mas em algumas edições, acabou havendo pouca adesão, e o líder já pensou até mesmo em desistir. No entanto, a emoção acabou falando mais alto. “É muito trabalho e mas tem a recompensa. Um dia pensei em desistir. Aí uma criança veio e me falou: 'tio Sagati, vou ter presente neste ano?'. E aí eu voltei atrás e falei pra mim mesmo: 'vou continuar sim'.”, concluiu.

A caixa onde serão recolhidos os brinquedos ficará na Rua do Imperador todos os dias, com exceção de domingos, de 8h às 18h, até o dia 11 de outubro, quando serão separados e preparados para a distribuição. A entrega será no dia 12 nas comunidades do Thouzet e no entorno da rua do Túnel, no Quissamã. 

Serviço:

Campanha Dia das Crianças

Arrecadação de 8h às 18h

Local: Rua do Imperador, 195, em frente ao Shopping Dom Pedro.

Prazo: 12/09 a 11/10.