Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Motorista perde a direção no bairro Independência

Por: Redação Tribuna
20/04/2016
Compartilhar:
Alexandre Carius / Tribuna de Petrópolis

Um capotamento logo no início da manhã de hoje assustou os moradores do bairro Alto Independência. O acidente aconteceu por volta das 9h, no local conhecido como curva do Tiririca. O lugar é estreito e a passagem de ônibus é frequente. Apesar dos danos ao veículo modelo Palio, o motorista saiu ileso e sem ferimentos. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e não precisou ser encaminhado a nenhuma unidade de saúde.

O homem que dirigia o carro estava sozinho e disse estar bem após o acidente. Ele não quis ser identificado e contou que descia o morro quando se deparou com o ônibus subindo. O carro bateu contra o barranco e posteriormente capotou. “Não foi culpa de ninguém, foi um acidente”. O trecho funcionou em meia pista até a chegada do reboque. O carro tinha seguro, que mesmo acionado, demorou mais de uma hora para atendimento. 

O motorista do coletivo prestou socorro e os moradores da região contaram que outros acidentes já aconteceram no local. Segundo Ângela, a curva é perigosa e ruim. Sempre quando encontra um carro sentido contrário se assusta. Os carros passam muito encostados nesse terreno que deveria ser limpo e ter um muro de contenção para a encosta.

Os moradores pedem o alargamento da via, já que é um trecho que oferece riscos tanto aos motoristas quanto aos pedestres.