Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Nissan leva sua linha de produtos a um novo nível para o Salão de Paris

30/09/2016
Compartilhar:
Reprodução internet

A Nissan está oferecendo inovação e entusiasmo no Salão de Paris, que começa neste final de semana, impulsionando sua linha de produtos a um nível totalmente novo com a nova geração do icônico Nissan Micra. A empresa também está consolidando sua visão de 'Mobilidade Inteligente', lançada no Salão de Genebra deste ano, com o 100% elétrico Nissan LEAF sendo usado como uma das fontes de energia no estande da Nissan.

Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, disse: "Nós estamos cumprindo nosso compromisso de inovação e entusiasmo para todos com o lançamento do novo Micra, um carro moderno para a vida nas cidades modernas, que reforça a nossa posição como líder em design automotivo e estilo". "Este ano continuamos a fortalecer a nossa linha de produtos, não só com a quinta geração do Nissan Micra, mas com o novo e aperfeiçoado supercarro Nissan GT-R e o crossover Nissan Murano, na Rússia. Também estamos mantendo um olho firme no futuro com a nossa visão de 'Mobilidade Inteligente', redefinindo a forma como carros são dirigidos, alimentado e integrados na sociedade. O próprio Micra apresenta muitos conceitos da construção desse conceito da Nissan".

Assim, a visão de 'Mobilidade Inteligente' da Nissan, uma estrutura para mover os clientes ao redor do mundo em um futuro mais seguro e sustentável, já está sendo realizada no evento:

- 'Intelligent Drive': Recém-lançada no Japão na minivan Nissan Serena, a tecnologia unidade autônoma ProPILOT está prevista para estrear na Europa no novo Nissan Qashqai, a ser lançado no próximo ano.

- 'Intelligent Power': Começando com a produção mais vendido veículo elétrico do mundo (EV), o Nissan LEAF, em 2010, a Nissan está sempre testando aplicações de ponta para as tecnologias EV.

- 'Intelligent Integration': A tecnologia da bateria para carros elétricos foi para um novo nível com a parceria da Nissan com a Eaton em uma unidade de armazenamento de energia residencial chamada xStorage, juntando forças com Enel nossos testes da tecnologia de energia 'veículo-rede' na Dinamarca e no Reino Unido. Como uma vitrine da tecnologia de ponta, o estande Nissan em Paris é alimentado em parte pelo Nissan LEAF, que usa seu pioneirismo de carga bidirecional para fornecer a energia do carro para o evento.

A Nissan também vem batendo recordes de vendas na Europa, registrando crescimento de dois dígitos em vários mercados na contramão das dificuldades econômicas com fortes vendas de seus crossovers e veículos elétricos, líderes em vários países.

Na Europa Ocidental, as vendas no final do ano-fiscal 15 (que terminou em março de 2016) cresceram 9,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com os principais mercados, incluindo a Espanha (+19,3%), Alemanha (+13,2%), Itália (+8,8%), Reino Unido (+4,2%) e França (+3,9%) registrando aumentos significativos. As vendas de crossovers Nissan na Europa somaram mais de 432 mil unidades, tornando gama da empresa a mais vendido da categoria.

Willcox acrescentou: "A nossa linha de produtos nunca foi tão forte, mostrando que não temos medo de nos reinventar em todos os segmentos e perturbar o status quo. Enquanto outros têm uma visão cautelosa, continuamos a investir em nossa visão do futuro, agora".

Este ano, a Nissan registra também dois marcos importantes de fabricação: 30 anos da fábrica de Sunderland, no Reino Unido, e 10 anos em São Petersburgo, Rússia.