Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Novo Porsche 911 preserva design icônico com muito divertimento

19/04/2016
Compartilhar:
Reprodução

Falar de um modelo icônico como o Porsche 911 é complicado. Dirigir algumas de suas versões, que acabam de chegar ao Brasil, pelas bem traçadas linhas do autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, é mais complicado ainda. Digo isso porque estamos falando de um esportivo que, há décadas, é sonho de consumo de muitos. Um bólido que habita o imaginário de apaixonados por carros desde a infância. E depois de entrar em um carro desse tipo, é difícil querer largar o volante e sair. Para satisfazer os desejos dos brasileiros amantes da marca, a Porsche já iniciou as vendas da nova geração do 911 por aqui. O problema é que os preços começam um pouco acima dos R$ 500 mil e chegam a quase R$ 1,3 milhão.

O novo 911 foi lançado na Europa no ano passado e agora desembarca no Brasil com a missão de manter os bons números de vendas na América Latina. O esportivo preserva as linhas originais da primeira geração, lançada em 1963, mas traz traços de modernidade que revelam sua evolução. A frente da nova geração tem entradas de ar mais largas e faróis com LEDs. A traseira ganhou novas saídas de ar, para ajudar na refrigeração do motor, e luzes de freio com LEDs. Continua sendo um esportivo que chama a atenção por onde passa.

Pela primeira vez no Brasil, o Porsche 911 será vendido na versão de entrada Carrera, mas ainda há outras opções: Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, Turbo, Turbo S, Targa 4 e Targa 4S. O cliente pode escolher entre as carrocerias cupê, cabriolet ou targa.