Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Prefeitura de Petrópolis convoca concursados da Educação

13/09/2017
Compartilhar:

A prefeitura está convocando 40 concursados que passaram no concurso realizado em 2015 para ocuparem vagas na Secretaria de Educação. Foram convocados oito cuidadores escolares, três intérpretes de libras, um instrutor de libras e 28 professores de educação básica. A lista de nomes está no Diário Oficial do dia 12 de setembro, disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“Com essa publicação reiteramos o respeito aos concursados. Atendendo aos pedidos, o concurso foi prorrogado e, agora, teremos esse reforço na rede municipal de Educação”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Administração de Pessoal e de Recurso Humanos, na Av. Barão do Rio Branco, nº 2.846. A data para apresentação será comunicada por telegrama, que será enviado com o dia e o horário para o comparecimento. Vale destacar que o não comparecimento implicará na desistência dos candidatos.

A primeira etapa de chamamento já foi concluída

Essa é segunda fase da convocação. A publicação com os nomes dos primeiros concursados foi publicada no dia 18 de agosto.

“Conforme determinação do prefeito Bernardo Rossi estamos cumprindo o calendário da segunda etapa da convocação dos concursados da Educação, respeitando o que foi combinado com a categoria”, afirma o secretário de Administração, Marcus von Seehausen.

Na Secretaria de Administração, os concursados serão informados sobre os documentos que devem apresentar e os exames admissionais necessários. “Todos os trâmites estão sendo seguidos. Esse é um reforço muito aguardado pela rede municipal de Educação”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O concurso, para preencher 204 vagas para professores e outros profissionais de apoio, foi realizado em janeiro de 2015, e em maio deste ano, teve a validade prorrogada até 2019.