Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Queda de cavalo reacende polêmica em torno das charretes na cidade

Por: Rebeca Gehren
19/05/2016
Compartilhar:
Foto Francisco Xavier
Na última sexta-feira, um cavalo que conduzia uma charrete turística escorregou e caiu em Petrópolis. O momento foi filmado por pessoas que passavam pelo local e o vídeo gerou grande repercussão na internet, reacendendo a polêmica em torno da vitórias.

A veterinária e responsável pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Rosana Portugal, afirma que um laudo de três semanas antes da queda comprova que o cavalo não estava doente. Os animais passam por exames trimestrais e são visitados por um veterinário especializado em equinos disponibilizado pela Prefeitura. Além disso, os cavalos são microchipados.

Nesse meio tempo, foi aprovada na Câmara dos Vereadores uma Comissão Especial para estudo da troca das charretes por outro tipo de veículo turístico. E uma passeata em favor do fim das charretes está marcada para sábado, dia 21.

Cadastre-se gratuitamente ou faça o login utilizando as redes sociais para ler 15 matéria(s) por mês ou faça uma assinatura digital para ter acesso livre à todas as edições da sua Tribuna digital.