Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Licitação para contratação de empresa de iluminação pública é adiada

Por: Redação Tribuna
03/06/2017
Compartilhar:

A Prefeitura adiou a licitação para a contratação da nova empresa que ficará responsável pela manutenção da iluminação pública em Petrópolis. O pregão deveria ter ocorrido na última segunda-feira (29), mas teve que ser adiado devido a um recurso apresentado por uma das empresas que está  participando do certame. O recurso está sendo analisado pelo setor jurídico da prefeitura, mas ainda não há nova data para a realização.

Desde abril, a cidade está sem uma companhia que faça a manutenção e melhorias na iluminação pública. A empresa que prestava o serviço anteriormente, Inovaluz, rompeu o contrato alegando que a Prefeitura não estava cumprindo com os pagamentos. O município e a empresa discordam sobre os serviços prestados. Desde então, a secretaria de Obras vem realizando o serviço. Há 40.805 pontos de luz na cidade

Vencerá a licitação quem oferecer valor menor que o estipulado pelo edital que é de R$ 7,46 milhões. O contrato com a Inovaluz era de R$ 5.7 milhões. Segundo a Prefeitura o novo contrato conta com mais funções para a empresa que vencer o certame: deverá ampliar os pontos de luz na cidade e “usar novas tecnologias”, além de fazer manutenção de todos os pontos existentes e substituir, gradativamente, as lâmpadas a vapor por iluminação led.  O contrato também exige a criação de uma central de atendimento telefônico, com capacidade de atender a 30 atendimentos por dia. O contrato tem validade de ano.