Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Linha de ônibus Alcides Carneiro deixará pacientes na porta do ambulatório

04/10/2017
Compartilhar:

A partir da próxima terça-feira (10/10) a linha 606, que sai do Terminal Corrêas e vai até o Hospital Alcides Carneiro (HAC), deixará os passageiros na porta do ambulatório. A medida vai beneficiar diretamente boa parte dos 300 usuários que passam por consultas e procedimentos no local diariamente das 6h às 18h.

Os testes para avaliar a possibilidade de mudança foram feitos ontem. Para assegurar a manobra do ônibus, foi preciso extinguir algumas vagas de carro. “O ônibus conseguiu fazer o retorno com tranquilidade e a população que estava lá ficou muito satisfeita com a iniciativa”, afirmou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco. 

Ele explicou que toda a área será sinalizada e demarcada pela equipe da CPTrans. “Vamos construir um abrigo, pintar as vagas de carro e do ônibus e sinalizar toda a área”, anunciou.

O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro é o maior da cidade. Conta com 30 consultórios e, no período de janeiro a agosto de 2017, já registrou 46.125 atendimentos.