Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Mais de 600 crianças participam da Copa Tribuninha

Por: Redação Tribuna
29/10/2017
Compartilhar:
Foto: Daniel Camara

Terminou a terceira edição da Copa Tribuninha de futebol 2017. A competição diferenciada, que ocorreu nos dias 21 e 28, no estádio Atílio Marotti (Serrano), reuniu mais de 600 crianças chegou ao fim, mas ficará marcada no coração de cada criança que jogou e vibrou a cada lance nas categorias sub-8, sub-10 e sub-12. E para eternizar esses momentos fantásticos a Tribuna lançará na próxima terça-feira (31) um caderno especial sobre tudo que rolou no gramado do imponente templo do futebol petropolitano.

O sábado começou com o tempo nublado, fonte de preocupação para representantes de escolinhas e organização. Aos poucos, contudo, o sol apareceu para valer e deu novos ares ao evento. A arquibancada social do Atílio Marotti, independente do tempo, se manteve lotada de pais e familiares de atletas que torceram o tempo todo. Quem estava mais empolgada era da Petrópolis Magic, comandada por Silmar Assunpção e Leandro Noel Laranja.

Antes de a bola rolar, o hino nacional abriu o dia inesquecível para dezenas de crianças. E, em campo, no segundo dia da Copa, 26 times se enfrentaram nos quatro campos soçaite. Desde às 8h25 até um pouco mais das 12h30 foram disputadas uma série de partidas. O sub-10 premiou os primeiros campeões: Piadef (B), escolinha do professor Marcelo Vitale, levou em um campo e o Grêmio Atlético da Posse (Gap) faturou a outra.

Já no sub-12, a emoção não foi muito diferente. Quem apareceu de verdade foram as escolinhas de origem nas comunidades. Comac, Roseiral, Boa Vista, Atílio Marotti, Alemão, Vila Unida, Elite e Pac mostraram que estão no caminho certo no trato com a geração de ouro formada no município. Enfrentaram de igual para igual os adversários mais tradicionais. No final, quem faturou os títulos foram a franquia do Fluminense, que depois de ficar sem ganhar nas edições anteriores, finalmente soltou o grito “é campeão”. Sucesso no primeiro dia, a Escola Serra não deu mole para os rivais e foi vencedor no campo 3. Nos demais, Petrópolis Magic levou o público na arquibancada ao delírio ao erguer o troféu no campo 2; e, no campo 1, a Escola Max decididamente carimbou a fama de “papa títulos” com o bicampeonato da categoria. 

Na próxima terça, a Tribuna terá um caderno especial sobre tudo que rolou nos dois sábados inesquecíveis da Copa Tribuninha. Ao preço de R$ 2 reais, poderá levar para casa um farto material fotográfico e editorial que servirá, também, para que cada criança guarde de recordação os minutos de bola rolando no Atílio Marotti. A Copa Tribuninha é uma realização da Tribuna de Petrópolis, tendo como patrocinador master o Bico da Bota; o patrocinador ouro (Luka´s Pizzaria e Infotec); patrocinador bronze foram Pirulito, Escola Serra Berg & Léo e Óticas Carol. O apoio ao evento foi do Serrano Futebol Clube, Tribuna FM, SMV Serralheria e Metalurgia, Ótica Martinho, Theobald Filmes e Copy Art.