Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Mais de 3 mil pessoas participaram da Corrida do Bem no último domingo

22/08/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Mais de 3 mil pessoas lotaram as ruas do Centro Histórico na primeira edição da Corrida do Bem neste domingo (20). A prova teve percurso de 5 e 10 quilômetros e contou com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes. O objetivo dos organizadores foi atrair mais pessoas para o esporte e mostrar que a corrida pode ser um hábito transformador de vidas. Entre os homens, na categoria elite, a vitória ficou com José Gutembergue Ferreira, da equipe Pé de Vento. Claudiana de Moraes venceu entre as mulheres. Quem participou da prova, pode consultar os resultados no site: www.ativo.com/corrida-do-bem-2017-petrópolis.

O superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, destacou a quantidade de atletas presentes na prova. Segundo ele, o número comprova que a modalidade está crescendo cada vez mais em Petrópolis.

“É a prova que reuniu mais atletas na história da cidade. Isso mostra o potencial que Petrópolis tem na corrida de rua. Ofereceremos dois espaços aos finais de semana para os corredores da cidade: oCircuito de Lazer da Barão e de Itaipava, no Parque Municipal, sempre com o apoio de profissionais de educação física.  Dessa forma, oferecemos mais saúde e bem-estar para a população”, disse Hingo.

José Gutembergue, o “Gutão”, tem 42 anos e é o atleta mais experiente da Pé de Vento. Apesar da idade,demonstra que ainda está em plena forma: já venceu diversas provas no município, como a Itaipava Trail Run e a Corrida do Trabalhador. “Já conheço bem o percurso e isso facilita. Mas todos os dias surgem novos corredores com muito potencial, então tenho que estar sempre preparado”, disse.

Atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro participaram da prova e aprovaram a corrida. “A temperatura está bastante agradável, o que ajuda muito. Além disso, Petrópolis é uma cidade muito bonita e motiva a gente a correr”, disse Jorge Cerqueira, que faz parte do grupo de corrida Amigos do Gericinó, de Nilópolis.

Um dos responsáveis pela organização da prova, Flávio Cretaro, destacou a presença de um grande público mesmo sendo a primeira vez que a prova aconteceu na cidade. “Ficamos muito satisfeitos. O retorno foi o melhor possível. A prefeitura abraçou a ideia e esperamos repetir a dose no ano que vem”, comentou.