Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Masso Lipo Redux: o tratamento que estimula a circulação e reduz medidas

Por: Redação Tribuna
08/10/2017
Compartilhar:
Foto: Marco Oddone

Com a chegada dos dias quentes a maior parte das pessoas corre para as academias, e busca iniciar dietas que resultem na perde de peso. Mas nem sempre mudar os hábitos alimentares e as atividades diárias é suficiente para acabar com as temidas gorduras localizadas, e celulites. Por isso o recomendado é que tratamentos estéticos que promovam a perda de medidas e estimulem a circulação do corpo sejam realizados periodicamente. A técnica conhecida como Masso Lipo Redux  faz exatamente isso.

A Masso Lipo Redux é uma massagem realizada manualmente o sem auxílio de equipamentos. Apesar de não causar dor, o procedimento pode ser desconfortável tendo em vista que o especialista massageia de forma direcionada as áreas mais afetadas do corpo, ou seja, que possuem gorduras localizadas e celulites. A massagem pode ser feita apenas em um local ou no corpo todo, por isso o tempo das sessões varia de acordo com o pedido do cliente. 

Segundo o fisioterapeuta Luiz Eduardo Rezende, da clínica de estética Miracle, na primeira sessão a paciente já nota diferença no aspecto da área tratada, apenas disso recomenda-se que ao menos dez sessões sejam realizadas para que um resultado efetivo seja apresentado. Os hábitos dos pacientes também influenciam diretamente no resultado da massagem, por isso é indicada a ingestão de muito líquido, e que se evite ingerir alimentos gordurosos e muito calóricos. 

Para isso, o recomendado é que seja realizado um plano de tratamento multidisciplinar com nutricionista, um profissional voltado para a área de atividades físicas e claro o especialista no procedimento estético. “Essa massagem literalmente modela o corpo! A Masso Lipo Reduz promove perda de medidas, diminui gorduras localizadas e retarda o surgimento de celulites, assim também como ajuda a eliminá-las. Isso porque a massagem oxigena o tecido que está mal nutrido e sem oxigênio, aumentando também sua elasticidade. São inúmeros benefícios”, explicou o fisioterapeuta. 

Além disso, a massagem ainda ajuda no processo de eliminação de toxinas, por isso a importância da ingestão de muito líquido. “A massagem ainda levanta o bumbum, e ativa a circulação do corpo! Apesar disso o tratamento possui contraindicações. Pessoas que se submeteram recentemente a procedimentos cirúrgicos, ou tiveram câncer não podem fazer a massagem, assim como quem tem pressão alta, problemas renais graves ou mulheres grávidas”, salientou. 

Para evitar qualquer problema todos os pacientes devem se submeter a uma avaliação, antes de inciar o tratamento, para saber se estão aptos a receber a Masso Lipo Reduz sem prejuízos. As sessões duram em média 40 minutos para áreas específicas, e até uma hora e meia corpo inteiro.