Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Mesa redonda abre Conferência Municipal do Esporte

03/11/2017
Compartilhar:
Roberto Márcio

Uma mesa redonda sobre as leis de incentivo ao esporte abre a programação da IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer, que acontece no dia 11 de novembro, na Universidade Estácio de Sá, no Bingen. Participam o presidente da Liga Petropolitana de Despostos (LPD), Geraldo Barros, o advogado especialista em Direito Desportivo, Guilherme Franco, além de um representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Após a apresentação de cada membro da mesa e do tema, será aberta a participação do público com perguntas sobre o assunto. Além disso, a programação da conferência prevê uma discussão em grupo de três eixos temáticos: projetos e captação de recursos; fomento da atividade física para todos e capacitação dos profissionais da área.

 “A conferência é o momento de realizarmos uma análise profunda do esporte no município, uma oportunidade de dar voz a todos os segmentos esportivos da cidade, possibilitando o planejamento de ações de desenvolvimento e fomento ao esporte em conformidade com as necessidades do município”, afirma Guilherme Franco, que foi Coordenador do Centro de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Gerente Adjunto do Centro de ingressos do Rio de Janeiro na Copa do Mundo de Futebol em 2014 e atualmente é assessor de projetos esportivos da prefeitura.

Durante o evento acontece também a eleição dos novos membros do conselho. O superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destaca a importância da conferência para o município. Ele considera fundamental a participação dos envolvidos com o meio esportivo da cidade no evento.

“Os eixos trazem a chance de discussão de temas importantes dentro da área no nosso município. Todos os envolvidos com área na cidade devem participar. É importante frisar que a conferência é aberta ao público interessado no assunto”, afirma Hingo.

A IV Conferência Municipal dos Esportes funciona como espaço de discussão das diretrizes das políticas municipais de esportes e lazer, onde professores, alunos, treinadores e entidades ligadas ao esporte discutem sobre ações e projetos para o setor. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer do município, no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, das 9 às 18h.

 “Vamos discutir sobre os rumos do esporte dentro do município. Quem está envolvido com a área deve participar, já que serão definidas as diretrizes para o próximo biênio 2017-2019. Esse é o melhor momento para falarmos sobre o assunto”, explica Hingo Hammes.

 

Programação:

 8h -  Cadastramento

8h45 - Abertura da Conferência

9h – Mesa redonda sobre leis de incentivo

10h – Palestra “Atitudes que inspiram” com o Prof. Murilo Guerra.

11h15 - Discussão em grupo de três eixos temáticos:

1)      Projetos e captação de recursos

2)      Fomento da atividade física para todos

3)      Capacitação dos profissionais da área 

12h30 - Almoço

14h - Apresentação dos eixos temáticos

15h30 - Coffee Break

16h - Eleição dos novos membros do conselho

18h - Encerramento