Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Morre primeiro paciente com suspeita de febre amarela em Maricá

Por: Agência Brasil
19/04/2017
Compartilhar:
Foto internet
O primeiro paciente com suspeita de febre amarela em Maricá, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, morreu nesta madrugada, no Hospital Evandro Chagas, da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital, para onde havia sido transferido ontem (18).

Morador do bairro Bananal, na zona rural de Maricá, o paciente estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, com quadro suspeito de febre amarela transmitida pelo vetor silvestre da doença. Segundo informou hoje (19) a prefeitura de Maricá, amostras de sangue foram colhidas antes da remoção do paciente e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen), do estado, e ao laboratório da Fiocruz, que faz a testagem específica para a febre amarela. O caso é considerado como suspeito da doença até que os resultados dos exames sejam conhecidos.

Cadastre-se gratuitamente ou faça o login utilizando as redes sociais para ler 15 matéria(s) por mês ou faça uma assinatura digital para ter acesso livre à todas as edições da sua Tribuna digital.