Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

MTB: Petropolitano fica em décimo no Mundial

04/07/2017
Compartilhar:
Foto: Maximiliano Blanco

Henrique Avancini conquistou um resultado bastante expressivos para o Brasil anteontem, em Andorra, durante a sexta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. Na prova masculina, o petropolitano Avancini conquistou um resultado histórico com a décima colocação na etapa.

Embalado pelo Top 30 conquistado recentemente no Mundial de Marathon, Henrique Avancini voltou a ser destaque alcançando o 10º lugar na Copa do Mundo de Andorra com o tempo de 1h24min38.

"Fiz uma prova bastante consciente. Larguei um pouco atrás mas aos poucos fui me achando e ganhando rendimento até chegar no grupo dos líderes. Abri a última volta na sétima colocação, mas no final acabou faltando um pouco de força e finalizei na décima colocação. Fiquei muito honrado em poder estar representando o nosso esporte de forma tão positiva com esse resultado histórico. Agradeço e compartilho essa alegria com todos os brasileiros que torcem pelo nosso esporte e sempre estão enviando mensagens de apoio”, contou Avancini.

A vitória ficou com o atual campeão olímpico Nino Schurter, da Suíça, que completou o percurso em 1h16min47. O americano Kate Courtney terminou em segundo com 1h17min55, seguido pelo alemão Evie Richards em terceiro com 1h18min39.

Os ciclista se preparam agora para disputar a etapa suíça da Copa do Mundo que acontece entre os dias oito e nove de julho, na cidade de Venue, na Suíça.