Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Mudanças de comportamento trazem benefícios para vida pessoal e profissional

26/03/2017
Compartilhar:
Foto divulgação
Você já teve a sensação de que faltava algo na sua vida? Muitas vezes, as obrigações diárias, a inatividade e o dia a dia atribulado podem fazer mal para a nossa saúde emocional, prejudicando as relações pessoais e até o desempenho profissional. Nessas horas, uma mudança de comportamento, por menor que seja, pode representar uma grande reviravolta na vida da pessoa, tornando-a melhor em todas as esferas sociais.

Aprender algo novo, começar a praticar uma atividade diferente e até uma mudança de atitude podem ter reflexos significativos na rotina do indivíduo, como explica a psicóloga Cátia Carrano. “O que faz mal para nossa saúde emocional é a falta de prazer que uma rotina maçante pode trazer. Quando mudamos nosso comportamento com o intuito de reencontrar esse prazer, a tendência é que nos tornemos mais leves, mais felizes e menos estressados. Essa melhora emocional tende a refletir na nossa saúde física. Quando falamos de mudança de comportamento, nem sempre precisa ser algo radical, muitas vezes, apenas tirando o que está minando o nosso prazer pode ser suficiente”.

Cadastre-se gratuitamente ou faça o login utilizando as redes sociais para ler 15 matéria(s) por mês ou faça uma assinatura digital para ter acesso livre à todas as edições da sua Tribuna digital.