Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Nem o frio espantou os pequenos do 'Serra Kids'

Por: Redação Esporte
04/04/2017
Compartilhar:
Ari Gomes

Nem o clima relativamente frio e a ameaça de chuva espantou o bom público da avenida Koeller na manhã do último domingo, no Centro Histórico, onde aconteceu mais uma edição do Serra Kids – etapa Tribuninha de Petrópolis. Milhares foram cedo acompanhar a corrida de rua infantil que deu um toque especial ao final de semana esportivo de Petrópolis, justamente no local onde é considerada a “rua mais bonita do mundo”.

Explica-se: o cantor cubano radicado nos Estados Unidos, Jon Secada, fez um show no Rio de Janeiro e quando visitou Petrópolis afirmara que a Avenida Koeller é a rua mais bonita do mundo. Tal declaração pode ter passado despercebida do grande público, principalmente para o da Cidade Imperial, que se acostumou a ver dali um dos cartões postais do município como a Catedral São Pedro de Alcântara.

Gostos pessoais de lado, o Serra Kids teve seu palco montado em frente a sede da Prefeitura, que comumente está acostumada a receber políticos e funcionários, mas deu lugar a vários estandes de patrocinadores da corrida infantil e espaços para as crianças se divertirem. Até mesmo o prefeito Bernardo Rossi levou seus filhos ao local para brincar com os presentes. Heróis da Marvel como Homem-Aranha e o Capitão América, por vezes, acompanhavam as crianças nas corridas. 

Como fora planejado pela organização, as primeiras baterias de corridas foram com crianças de dois até quatro anos, que acompanhadas dos pais, transpiravam emoção pura. Os baixinhos tinham reações diferentes em meio a prova. Uns choravam, outros seguiam com os pais e tinham até os mais competitivos. Pietro Luca, de quatro anos, correu com a mãe Ana Paula e ficou em segundo lugar. Ela garante ter se divertido tanto quanto seu garoto.

Algumas celebridades do desporto local acompanharam de perto todas as baterias. Um deles é o famosíssimo Seu Nonô, um dos que conduziram a Tocha Olímpica quando esta passou por Petrópolis no período pré Jogos Rio 2016. Para ele, a competição é importante porque estimula não apenas o surgimento de novos corredores, mas estimula a prática esportiva aos finais de semana na cidade. Aos 82 anos, ele falou a família para ver a competição.

Quem participou, ao lado do filho, de uma das baterias do Serra Kids foi o secretário de esportes, Hingo Hammes, que com Hian, de três anos. A dupla assegurou o segundo lugar e ao que parece o resultado ficou para o segundo plano. “ O Serra Kids é um evento sensacional. É bom salientar que uma criança ativa será um adulto ativo. Portanto, é fundamental estimular as crianças desde cedo a praticar algum esporte. A corrida é excelente para isso”, observou Hammes.

Outros participantes também aprovaram a realização do Serra Kids, como o neurologista Marcos Cintra, que trocou a correria cotidiana de consultório e hospitais para um dia dedicado ao filho na prova de anteontem. Ele levou Gabriel Cintra para ter a experiência de correr em uma prova organizada pela primeira vez e, pelo visto, gostou muito. “O Serra Kids é um evento muito bom, organizado. O incentivo a prática da atividade física desde a infância é importantíssima, principalmente para a parte psicomotora”, ressaltou o médico.

Para a organização, o Serra Kids foi mais um sucesso que foi repetido no Centro Histórico. De acordo com um dos organizadores, Ricardo Vicente, o evento foi bacana e conseguiu atingir a todos os envolvidos de alguma forma. “Foi legal ver os pais participando com seus filhos da corrida. Toda a estrutura montada para a prova atendeu a expectativa do público em geral e as pessoas disseram ter gostado muito. Vamos fazer outras edições”, explicou Vicente, destacando os patrocinadores e parceiros, como a Tribuna, que segundo ele foram fundamentais para o êxito alcançado anteontem. Os demais são Aline de Carvalho e Felipe Vizeu (Vtrainer Eventos Esportivos).