Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Night Run deve reunir mais de 1,5 mil atletas no próximo sábado

03/10/2017
Compartilhar:

Acontece no sábado (07.10) a quinta edição da Night Run, corrida de rua noturna que deve reunir mais de 1,5 mil corredores nas ruas do Centro Histórico. A largada acontece às 21h15 no Museu Imperial, um horário proposital que terá como lembrete a homenagem a ser feita ao jornal Tribuna de Petrópolis, que no dia 9 de outubro completará 115 anos de existência. Parte do percurso vai passar em frente a sede do jornal, na rua Alencar Lima, como forma de enfatizar a importância de um dos jornais mais antigos do Brasil.

A prova será disputada em duas categorias: duplas - quando cada corredor vai fazer o percurso de 10,5 quilômetros, totalizando 21 - ou individual, nos percursos de cinco ou 10,5 km. O tempo máximo da corrida é de duas horas.

O evento conta com o apoio da prefeitura, que oferece parte da estrutura necessária para a realização da prova. A organização da corrida é do grupo Vtrainer, responsável pelos circuitos da Night Run e da Serra Kids. O superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destaca a oportunidade dos atletas de realizarem um percurso noturno no Centro da cidade. 

“O corredor de rua busca mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte, que a cada dia aumento o gosto do petropolitano. Vamos dar o apoio necessário para os atletas no sábado. A Night Run já se tornou uma prova bastante tradicional na cidade, os atletas sabem da qualidade em torno da estrutura dessa prova”, afirma Hingo. 

A largada e a chegada acontecem no Museu Imperial, na Rua da Imperatriz. De lá, os atletas seguem em direção a Praça da Liberdade, e em seguida, para a Avenida Barão do Rio Branco.  Quem participar dos cinco quilômetros, vai fazer o retorno na Casa Barão de Mauá e quem fizer os 10,5 km terá que seguir até a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

“Acreditamos em mais uma edição de grande sucesso. Petrópolis é uma cidade que conta com muitos corredores de rua e à noite é sempre um desafio diferente”, afirma Vicente Ricardo, um dos diretores da Vtrainer. 

A entrega dos kits para os moradores da cidade acontece na sexta-feira (06.10), de 9h às 19h, na Avenida Ipiranga, 298, no Centro. Para quem vier de outro município, a entrega também acontece no sábado (07.10) de 10h ao meio-dia. Ao longo do percurso, serão quatro postos de hidratação com água. A estrutura para os inscritos contará com banheiros químicos, guarda-volumes, retirada de frutas e medalhas de participação no fim da prova, pódio e tendas de patrocinadores, parceiros e apoiadores.