Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Nova derrota no Estadual complica situação do Serrano

Por: Roberto Márcio
07/06/2017
Compartilhar:
Fotos: Daniel Camara e Ari Gomes

Não foi desta vez que a torcida pôde comemorar uma vitória do Serrano no Campeonato Estadual da Série B 1. Hoje (7) à tarde, a equipe de Petrópolis foi derrotada pelo Barra da Tijuca pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Atílio Marotti e válida pela quarta rodada. O gol foi marcado por Catatau, ainda no primeiro tempo. 

Com este resultado, o time da Cidade Imperial segue em antepenúltimo lugar no grupo B, com apenas um ponto ganho. Já o adversário pulou para a vice-liderança, com nove pontos e segue na cola do Goytacáz, que enfrentou o Tigres do Brasil à noite e até a hora do fechamento desta edição não se soube do resultado.

Não há muito tempo para lamento ao Leão da Serra, que voltará a campo neste sábado para enfrentar o Duque de Caxias, às três da tarde no estádio los Larios, enquanto que o Barra da Tijuca encara, em Conselheiro Galvão o Goytacáz. 

O jogo - O Serrano vinha de duas derrotas consecutivas e começou a partida com uma proposta ofensiva, do tipo abafa. No entanto, o Barra da Tijuca tomou a iniciativa da partida e chegava com perigo a meta do goleiro Paulo Vítor. 

Não demorou para os tricolores cariocas abrirem o marcador. Aos 19 minutos, aproveitando uma falha bisonha de Marlon, Catatau fez o primeiro e o único gol da partida. O lance desconsertou os serranistas, que tem muita objetividade, tentava chegar ao gol adversário. Mais organizado, o Barra da Tijuca corria poucos riscos diante de um Serrano que tentava se encontrar em campo. A torcida, naquela altura, já esboçava uma impaciência mediante a inoperância ofensiva serranista. 

Na etapa final, o técnico Marcelo Biro promoveu mudanças na equipe, sacando Kauer e Dêni para a entrada de Jean e Que Susto. O Serrano melhorou consistentemente e até algumas chances de marcar. Mas o Barra da Tijuca, por pouco, quase ampliou com Ramiro, mas a bola isolou. A torcida teve a esperança de empatar, com Marcelo Macedo, que teve um gol anulado aos 39 minutos. No final, o time petropolitano amargou a terceira derrota em quatro jogos até aqui no Estadual. 

No final da partida, o técnico do Serrano reconheceu que a situação do Leão da Serra está se complicando e, ao mesmo tempo, diz que vai trabalhar a partir de hoje à tarde, na reapresentação dos jogadores no estádio Atílio Marotti, que precisará trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores. Por outro lado, o volante Kauer voltou a sentir dores no braço e está praticamente vetado para o jogo contra o Duque de Caxias, Na  preliminar, o Serrano bateu o Barra da Tijuca por 1 a 0 e completou seu terceiro jogo no Campeonato Estadual invicto. Os gêmeos famosos, Fábio e Rafael, prestigiaram a partida da arquibancada e, ao que parece, não gostaram muto do que viram.

Jogo do Serrano