Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Petrópolis ganhará novo posto de vistoria do Detran

15/07/2017
Compartilhar:
Foto: Marco Oddone

Petrópolis vai ganhar um novo posto para vistoria de veículos do Detran. A novidade acontece após entendimento com o Ministério Público Estadual, Detran e a Prefeitura. O município deverá, até o fim do próximo mês, encontrar um espaço e, posteriormente, irá disponibilizá-lo para que o Detran instale o novo posto. O objetivo é zerar a demanda de veículos do município e da região, que carecem do serviço. 

“Após a Prefeitura nos disponibilizar o espaço, estaremos aptos para, em 40 dias, ter o novo posto de vistoria à disposição. Queremos acabar com a demanda reprimida e aumentar a qualidade do serviço na cidade. Essa parceria com a Prefeitura também mostra a preocupação da administração em melhorar a vida da população”, destaca o presidente do Detran, Vinícius Farah. 

Outro serviço importante também está perto de ser instalado. Petropolitanos terão acesso a uma grande série de serviços, num único espaço. O Rio Resolve, programa do governo do estado que substituiu o Rio Resolve, terá um polo no Alto da Serra, em uma área de quase 1 mil m², onde hoje funciona parte do estacionamento do Hipershopping ABC. O local foi escolhido após visita do prefeito Bernardo Rossi e do presidente do Detran, Vinícius Farah.  A previsão é que o funcionamento esteja disponível ainda este ano.

No espaço será possível obter serviços oferecidos pela Prefeitura, como o Departamento do Trabalho (Detra) e o Procon, por exemplo. Também terá outro polo do Detran, sem prejuízo ao posto já existente no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, oferecendo a segunda via de habilitação, recursos de multas, agendamentos, entre outros. Poderá contar, ainda, com posto do Ministério do Trabalho, agências bancárias, emissão de passaporte, Serasa, SPC, dentre outros.

“Nossa intenção é reunir o maior número de serviços possível em um mesmo espaço. Isso dará mais comodidade e praticidade ao cidadão petropolitano.Queremos facilitar a vida da população, por isso, estamos consolidando esse trabalho, buscando parceiros, como o próprio Hipershopping, que já vai receber esse projeto, sem ônus aos cofres públicos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. 

Além de oferecer o espaço sem custos ao governo, o Hipershopping também vai realizar as obras de adequação necessárias no estacionamento para possibilitar a utilização pelas entidades. O local foi escolhido, também, por conta de ser acessível. Com o Rio Resolve funcionando no shopping, o local passará a ter mais frequentadores, aumentando as possibilidades de vendas e movimento a economia local.

“Esse é um serviço que fará diferença no dia a dia do petropolitano. Conseguir resolver todas as demandas num só local, é mostrar a preocupação com o cidadão, além de alavancarmos a economia da região, aumentando a circulação de pessoas no Alto da Serra”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.