Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Palácio de Cristal recebe a Serenata Imperial no feriado de Corpus Christi

Por: Redação Tribuna
13/06/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

O feriado de Corpus Christi será embalado com a música da Serenata Imperial que está de volta ao Palácio de Cristal. O evento, que tradicionalmente acontece toda última quinta-feira do mês, está sendo antecipado excepcionalmente para esta quinta-feira  por conta da Bauernfest. Retomado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes após oito meses interrompido, o projeto estará nesta quinta-feira (15.06) no atrativo, às 20h. O grupo promete encantar o público com todo romantismo de grandes compositores para celebrar o mês do amor em uma Serenata dos Namorados. A apresentação é gratuita.

“Além de celebrarmos o Dia dos Namorados, com um repertório especial que canta o amor, estamos comemorando o retorno do projeto e também nossos 20 anos, completados no mês passado. A cada apresentação prestamos uma homenagem a algum compositor, artista ou um tema e neste o repertório está recheado de amor para os namorados”, antecipa Odi Flávio Simas, coordenador do projeto desde 2004.


No repertório o público será embalado com canções de grandes nomes da música que cantaram o amor como ninguém, entre eles o mestre Tom Jobim. Algumas canções como Falando de Amor, Este Teu Olhar e Só Em Teus Braços, de Tom Jobim; o clássico Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom e Vinicius de Moraes; Por Causa de Você, de Tom e Dolores Duran; A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran; Pensando em Ti, de Herivelto Martins;Emoções, de Roberto e Erasmo Carlos; Sentimental Demais, de Jair Amorim e Evaldo Golvea; e Aqueles Olhos Verdes, de Francisco Alves; vão marcar a noite da Serenata Imperial.

Criada há 20 anos, a Serenata Imperial acontece toda última quinta-feira do mês no Palácio de Cristal, dando um charme a mais em um dos principais cartões postais da cidade com o projeto que resgata e valoriza a Música Popular Brasileira.