Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Parada pela Saúde: ação da Concer atende mais de 100 caminhoneiros na BR 040

18/09/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Mais de 100 caminhoneiros foram atendidos pela campanha Parada pela Saúde, promovida pela Concer e parceiros no último sábado (16/09), em comemoração ao dia nacional da categoria. A ação ofereceu exames gratuitos na antiga praça de pedágio da BR-040 em Duque de Caxias, na pista sentido RJ. Os caminhoneiros aferiram a pressão arterial, mediram a taxa de glicose e passaram por exames de vista, com possibilidade de adquirirem óculos com desconto.

A categoria aprovou a ação. “Tinha que ter isso em todas as rodovias. Não sobra tempo para se cuidar, mesmo a gente tendo plano de saúde. Então foi show!”, elogiou Luís Carlos Silva, 45 anos, e caminhoneiro há mais de duas décadas. Hipertenso, Silva foi medicado após constatar que a pressão estava acima do normal. Também descobriu que precisa usar óculos.

Morador de Caxias, Jorge do Rego também foi examinado e gostou dos serviços. “A Concer ajuda muito. Sempre socorre muitos moradores aí pra dentro da comunidade mesmo não tendo essa obrigação”.

A categoria recebeu ainda material informativo sobre hábitos de saúde, prevenção a incêndios florestais e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de lanche. A ação contou com a parceria da empresa SMR, do Lions International, Polícia Rodoviária Federal, ong Childhood Brasil e do Instituto Triunfo.