Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Parceria entre TurisPetro e Deguste garante chope grátis para turistas

10/11/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

 O Centro Histórico estará movimentado mais uma vez com a edição de novembro da Deguste, que acontece neste fim de semana, nos dias 10 e 11, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e pretende atrair 5 mil pessoas, entre moradores e turistas. Por falar em turistas, uma parceria entre a TurisPetro e a feira ainda vai garantir ao visitante que estiver hospedado na cidade uma cerveja grátis, como forma de boas-vindas. Para isso, basta apresentar a nota fiscal do hotel, pousada ou hostel no estande de souvenirs. Desta vez, o festival mensal de cervejeiros petropolitanos também terá uma programação especial, com homenagem ao músico Rogério Lucas, o Percy, que tocou com nomes renomados, como Erasmo Carlos, Frejat, Zélia Duncan e Maria Bethânia.

 “A feira já é um evento consolidado no nosso calendário. O setor cervejeiro da cidade só vem crescendo e movimenta a economia. Turistas estão vindo à Petrópolis atraídos pela Deguste. E não só eles, os moradores também abraçaram a feira e essa é mais uma iniciativa para também valorizar a população da cidade”, avalia o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 Agências de viagens já sinalizaram que fecharam grupos para subir a Serra. Outra ação de hotéis e pousadas do município foi criar tarifas especiais para os fins de semana da Deguste, uma boa oportunidade para que turistas conheçam as cervejarias e rótulos que participam do evento e aproveitem o fim de semana na Serra.

“Nossa ideia é essa, valorizar o produtor local. E essa parceria com a Turispetro é muito bacana porque a gente ajuda a cidade e a cidade entende que a gente tem esse potencial. O foco é valorizar o que Petrópolis tem de melhor e, com isso, atrair turistas. Sabemos que a ocupação hoteleira tem um aumento nos fins de semana da Deguste”, frisa Rodrigo Duarte, um dos organizadores da feira.

Além das já tradicionais cervejas artesanais, a Deguste ainda oferece boa música e gastronomia. Na edição deste mês, os cervejeiros comemoram também as duas medalhas de bronze da Cervejaria BrewPoint – das cervejas Dunkel e German Pilsner – conquistadas na Copa Cervezas de America 2017, realizada na última semana no Chile.

Programação:

Sexta (10.11)

A partir de 18h

• 20h - Pedro Ribeiro (MPB)

Sábado (11.11)

De 11h às 22h

• 12:30h - André Bernard (Voz e Violão)

• 14h - Homenagem ao Percy (Rock)

• 17h - O Velho Blues (Blues)

• 20:30h - The Immigrants (Rock) 

• DJ durante os intervalos