Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Petropolitanos batem recorde em competição estadual de natação

19/07/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

A natação de Petrópolis segue brilhando pelo país afora. Desta vez, os petropolitanos Marcelo Baptista e Allan Jonathan (Academia Konnen / Malharia Zancanelli) foram os mais rápidos nas provas de velocidade no Campeonato Estadual Master de Natação, que aconteceu no último final de semana na piscina da Escola de Educação Física da UFRJ. 

Treinando na academia Konnen, sob o comando do técnico Felipe Brandão há cinco meses, Marcelo alcançou o índice brasileiro absoluto dos 50 metros borboleta, enquanto que Allan bateu o recorde estadual dos 100 metros livre, que durou 13 anos. 

Felipe Brandão (ex-nadador da seleção brasileira) destacou a evolução expressiva dos seus nadadores. "Estamos em plena evolução com esses dois atletas. Reduzir em mais de um segundo o tempo numa prova de 50 metros, em alto nível, não é pouca coisa. Iniciaremos agora mais um ciclo de cinco meses de treinamento e acredito que os resultados serão ainda mais surpreendentes", disse o treinador.  

Ao final do campeonato, os atletas da cidade foram premiados com os melhores índices técnicos da competição. No total, foram 5 medalhas de ouro para a equipe petropolitana. Os nadadores ainda alcançaram o índice para nadar as provas dos 50 metros nado livre e nado borboleta contra as principais estrelas da natação nacional no Campeonato Brasil Open, em Dezembro no Rio de Janeiro.