Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Petrópolis Night Run acontece hoje; confira as alterações no trânsito

Por: Redação Tribuna
07/10/2017
Compartilhar:
Foto: Caio Garin

Chegou a hora, hoje (07) será dada a largada para a 5ª Petrópolis Tribuna Night Run. Os corredores partem às 21h15 do Museu Imperial, na Rua da Imperatriz, que também será o ponto da chegada.

Após a partida os atletas irão em direção a Praça da Liberdade e em seguida pegarão a Avenida Barão do Rio Branco. Quem optou pelo percurso de 5 km, fará o retorno na Casa Barão de Mauá. Já os que correrem o percurso completo, 10.5 km, seguirão até a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro e de lá contornam para voltar ao Centro Histórico.

A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) fará interdição nas vias, na medida em que os atletas foram passando e em seguida as ruas serão liberadas para o tráfego normal novamente. São esperadas mais de 1000 pessoas acompanhando a terceira edição da tradicional corrida noturna da Cidade Imperial. A Tribuna de Petrópolis acompanhará de perto o desempenho dos participantes.

Confira os pontos de interdição e desvio durante a prova:

Largada e concentração – Interdição parcial da Rua da Imperatriz (Lado ímpar) – o trânsito será impedido e os carros só poderão seguir pela Rua do Imperador.

Percurso: as interdições serão feitas de acordo com a evolução dos atletas na corrida - ao entrar Rua Alencar Lima, fechamento parcial Rua do Imperador, chegando na Roberto da Silveira, lado par, fechamento parcial  na Av Koeller. No final da Padre Siqueira, fechamento parcial  da Av Presidente Kenedy e 13 de Maio, ao efetuar retorno na 105 DP fechamento parcial da Barão do Rio Branco sentido retiro em frente a Delegacia. Com os corredores passando pela Rua Alfredo Pachá, fechamento parcial Av Presidente Kenedy. Ao acessar a Roberto da Silveira lado ímpar, fechamento parcial da Roberto Silveira, lado par e do entorno da Praça da Liberdade. Ao acessar a Av Koeller, lado ímpar fechamento parcial da Av Imperatriz sentido centro, ao acessar a ponte em frente ao Museu Imperial desvio no obelisco * Vale destacar que os fechamentos parciais serão feitos por motociclistas com apoio dos Staffs que estarão em pontos fixos e os desvios no Obelisco serão feitos por agentes de trânsito fixos.