Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Petrópolis tem fim de semana movimentado nos pontos turísticos e ruas da cidade

17/07/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

 A Cidade Imperial se confirma como um dos destinos turísticos preferidos do público, que se atrai ainda mais pelo município na estação mais fria do ano. O fim de semana comprovou isso com a cidade lotada tanto no Centro Histórico como nos distritos. A rede hoteleira registrou ocupação de 86,19% no Centro e arredores e 71,87% nos distritos – de Cascatinha à Posse. Uma programação com festivais culturais e gastronômicos – alguns encerrados ontem (16) – animou os visitantes e turistas, que também aproveitaram os atrativos do município.

  “Petrópolis é uma cidade encantadora em todas as estações do ano, mas é notável que ganha um charme a mais no inverno. E vemos isso nas ruas cheias de turistas e visitantes aproveitando o que nossa cidade tem de melhor, com restaurantes incríveis; atrativos histórico-culturais e naturais únicos; um comércio completo e ainda uma programação com muitas atividades”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 O movimento de turistas e visitantes foi grande por toda a cidade e também nos atrativos. Entre sábado (15.07) e domingo (16.07) 2.719 pessoas passaram pelo Museu Casa de Santos Dumont.  O Palácio de Cristal e Parque Municipal, em Itaipava, que têm entrada gratuita, também ficaram lotados no fim de semana.

 “Essa é a nossa vocação. Receber bem os nossos turistas e visitantes com uma cidade repleta de roteiros, que também são aproveitados pelos próprios moradores. Tem opção para todos os gostos e festivais que ainda continuam até o fim do mês e outros que começam nos próximos dias garantindo entretenimento de qualidade para o público”, comenta o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.