Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Petrópolis tem quatro representantes no Mundial de Minifutebol da Tunísia

11/10/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Está acontecendo nesta semana, na Tunísia, a Minifootball World Cup (Copa do Mundo de Futebol Society) e a cidade imperial está marcando presença no evento. Quatro atletas locais estão disputando o torneio no continente africano.

O Brasil estreou no último domingo com uma vitória por 3 a 2 sobre a Somália, na segunda, 9, venceu a Bósnia por 3 a 1. Ontem foi a vez dos brasileiros enfrentarem os russos, mas a partida não tinha terminado até o fechamento desta edição. A equipe já está classificada para as oitavas de final.

O goleiro Gustavo Carvalho, petropolitano do Alto da Serra, falou sobre a convocação, a experiência e emoção em representar seu país no esporte. “Fui chamado na tarde de quinta-feira, 28/09, às pressas, devido a não liberação de dois goleiros que jogam nos Estados Unidos”, contou. Sobre a oportunidade única de defender as cores do Brasil ele disse, “A experiência está sendo incrível. Ver o nível dos atletas das outras nações, estar atuando com grandes jogadores do nosso país, sem contar que é a primeira vez jogando no exterior”. 

Para Gustavo as seleções europeias são as favoritas em levantar o caneco, mas o Brasil tem grandes chances de sair campeão. “As seleções europeias são as favoritas, pois estão a mais tempo trabalhando no desporto. Nossas chances de título são reais, nós temos uma seleção muito habilidosa, muito tática e aguerrida”, completou.

Além do goleiro, mais 3 atletas de Petrópolis estão no grupo brasileiro, Thiago Coutinho, Léo Cardozo e Pedro Viveiros, este último reside atualmente nos Estados Unidos. 

A final da Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo, 16.