Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Prefeitura cancela show em Itaipava

04/03/2017
Compartilhar:
Divulgação

A Prefeitura de Petrópolis anunciou na manhã deste sábado (4), que o evento marcado para hoje em Itaipava está cancelado. Segundo comunicado enviado à imprensa, a empresa responsável não apresentou os documentos necessários para a segurança do público.

Nota da prefeitura:

Devido ao não cumprimento, por parte da empresa 3 Plusone, dos requisitos contratuais e legais necessários à realização de eventos, para garantir a segurança e integridade do público - entre os quais documento do Corpo de Bombeiros,  que  indeferiu (não autorizou) a realização, e  alvará da Vara da Infância e da Juventude (não apresentado pelos responsáveis), a Prefeitura de Petrópolis, cancelou o evento “Ressaca de Carnaval”, que seria realizado neste sábado (04) no Parque Municipal, em Itaipava.

A apresentação das licenças e alvarás dos órgãos competentes, liberando o evento, está prevista em contrato firmado pelos organizadores com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. O documento prevê que todos os requisitos legais devem ser cumpridos para a realização do evento no Parque Municipal, em Itaipava.

A Prefeitura de Petrópolis reitera que independente da concessão do espaço, o município exige de qualquer evento o cumprimento das normas legais e de segurança.        

A empresa responsável pelo evento emitiu uma nota dizendo que  laudo do Corpo de Bombeiros foi indeferido por conta da falta de adequação do próprio Parque Municipal  Prefeito Paulo Rattes, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, do atual governo. 


Nota 3 Plus One:                   

A empresa 3 Plus One esclarece que apresentou toda a documentação exigida para a liberação do evento neste sábado (4), em Itaipava e está movendo todos os esforços necessários para que o evento aconteça. Esclarece ainda que o laudo do Corpo de Bombeiros foi indeferido por conta da falta de adequação do próprio Parque Municipal  Prefeito Paulo Rattes, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, do atual governo. A 3 Plus One também estranha a decisão divulgada na manhã deste sábado (4), uma vez que até as 22h de sexta-feira (3), a produção do evento estava reunida com o diretor do Parque e jurídico do órgão municipal que garantiram a realização da Ressaca de Carnaval.