Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Prefeitura diz que iluminação de Natal será paga com a CIP

31/10/2017
Compartilhar:
Arquivo Tribuna de Petrópolis

A Prefeitura informou ontem que a iluminação do Natal Imperial, cuja licitação tem valor estimado em R$ 2,5 milhões, será custeada com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A Prefeitura alega que a verba só pode ser empregada na área de iluminação. Já os 40 dias de programação, segundo o governo municipal, serão garantidos com dinheiro da iniciativa privada. As parcerias estão sendo negociadas. O evento começa no dia 1° de dezembro e segue até 6 de janeiro. 

A programação deverá incluir corais, autos de Natal e atividades culturais, tudo com o objetivo de atrair os turistas. Segundo a Prefeitura, apesar do valor máximo estipulado na licitação, a expectativa é que o valor acordado seja inferior a R$ 2,5 milhões. O pregão, presencial, será realizado no dia 13 de novembro, às 10h, no Centro Administrativo, na Barão do Rio Branco.

A iluminação será instalada nas ruas, praças, prédios históricos e prédios municipais. O governo afirmou, ainda, que pretende estimular o comércio e a rede hoteleira para que todos também participem da iniciativa, assim como casas particulares, com luzes de Natal. A intenção é criar uma tradição no município.“Petrópolis já poderia estar no mesmo patamar de Gramado (RS) que realiza seu 32º Natal de Luz. A prática começou aqui no governo Fadel, seguiu em governos posteriores, mas acabou sendo esvaziado, diminuído até acabar, no ano passado. Vamos resgatar um Natal iluminado como forma de movimentar o turismo e aquecer a economia”, avisou Marcelo Valente, à frente da TurisPetro.