Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Prefeitura premia vencedores do Campeonato Universitário Petropolitano

13/06/2017
Compartilhar:

A prefeitura fez a entrega da premiação para os vencedores do Campeonato Universitário Petropolitano (CUP) no domingo (11) na quadra do Serrano. O dia marcou as finais do torneio de futsal, em que a atlética feminina de educação física da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) levou o troféu. No masculino, a equipe vencedora foi a atlética de Educação Física da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

O coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes, que fez a entrega dos troféus e medalhas, destaca que o esporte universitário precisa ser apoiado porque pode se tornar um grande celeiro de atletas, como funciona nos Estados Unidos.

“Queremos fomentar o esporte na cidade. Estamos apoiando todas as modalidades, sempre estimulando a prática de exercícios físicos. Acredito muito no potencial do esporte universitário, que revela grandes jogadores em diversos países pelo mundo. O maior exemplo é o Estados Unidos, que oferece toda a estrutura de desenvolvimento para os esportistas universitários”, explica Hingo.

Leonardo Kronemberger, organizador do Campeonato Universitário Petropolitano, destacou a importância do apoio da prefeitura aos jogos. Ele ainda explicou que em agosto acontecem outras modalidades.

“São quase mil alunos envolvidos, entre jogadores, técnicos e torcida. Já aconteceram os jogos de vôlei e futsal. Em agosto, acontecem os jogos de futebol de campo, handball e basquete. Queremos envolver ainda mais cursos das universidades da cidade. Agradeço o apoio da prefeitura, que por meio da coordenadoria de Esportes, cedeu a premiação para os jogadores”, disse.

A outra modalidade em disputa neste semestre foi o vôlei, na qual a atlética de medicina da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) foi a campeã no masculino e no feminino. O presidente da atlética da FASE, Eduardo Campos, elogiou a organização do campeonato. 

“É um estímulo grande para os alunos participarem. O torneio foi bem organizado, oferecendo toda estrutura e premiação para os atletas. Nossos resultados no vôlei foram muito bons. Acredito que vamos conseguir mais títulos em outras modalidades”, comenta