Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Premiado musical La la Land

02/02/2017
Compartilhar:
Reprodução internet

Estreia hoje na sala do Cinemax Mercado Estação o comentado filme musical La la Land – Contando Estações. As exibições dubladas acontecem às 14h e às 18h40, em 2d. Já as legendadas estão marcadas para 16h20 e 21h.
O longa de 2016, dirigido e escrito por Damien Chazelle, conta a história de um músico e uma aspirante a atriz que se conhecem e se apaixonam em Los Angele. O título faz uma alusão à cidade na qual o filme é ambientado e ao temos lalaland que significa estar fora da realidade. No elenco estão Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend e Rosemarie De Witt.
O roteiro de La La Land foi idealizado por Chazelle em 2010, mas na época não houve a possibilidade de produzi-lo devido a problemas de financiamento e até mesmo de como estava escrito. No entanto, após o sucesso de seu filme Whiplash, de 2014, o projeto foi apoiado pela Summit Entertainment. O filme teve sua primeira aparição no Festival de Cinema de Veneza, em agosto do ano passado e foi lançado de forma limitada em seu país de origem, em dezembro. Desde então, arrecadou mais de 98 milhões de dólares em todo mundo.
La la Land – Contando Estações, recebeu muitas críticas positivas e foi considerado um dos melhores filmes de 2016, com elogios ao seu roteiro, direção e as performances de Gosling e Stone.  Na edição do Globo de Ouro de 2017, o filme bateu recorde de prêmios conquistados, com sete vitórias: melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora e melhor canção com “City of Star”.
O endereço do Cinemax Mercado Estação é  Rua Paulo Barbosa, nº 296, 1º piso, no centro da cidade.