Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Programação da Semana da Pátria começa amanhã

30/08/2017
Compartilhar:
Foto: Marco Oddone

A programação da Semana da Pátria será aberta oficialmente amanhã (31), às 8h, na Praça dos Expedicionários. A cerimônia vai contar com a presença da banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve Montanha, 26º Batalhão de Polícia Militar, representantes de instituições e da sociedade civil. 

Na ocasião, será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Petrópolis. A atividade marca o início de uma série de desfiles e atos cívicos. A expectativa é de cerca de 11 mil alunos, de 40 unidades escolares, entre Centros de Educação Infantil e escolas participem dos desfiles.

A programação de abertura também contará com um discurso sobre Os Pracinhas, feito pelo professor Joaquim Eloy dos Santos, vice-presidente do Instituto Histórico de Petrópolis. 

Desfiles começam no dia 1º de setembro

Os desfiles em homenagem ao Dia da Pátria começarão no dia 1º de setembro, em Corrêas. No dia 7 de setembro, ocorrerá o tradicional desfile no Centro Histórico. 

“As escolas se prepararam, ensaiaram com as crianças e nos desfiles, demonstrarão a importância do respeito a nossa história. Toda a equipe da Secretaria de Educação está dando o suporte necessário para o sucesso da Semana da Pátria 2017”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O desfile em Corrêas abre a Semana da Pátria, dia 1º de setembro, às 9h30, na Rua Princesa Dona Paula. No dia 2, o evento vai ocorrer às 9h, no Alto Independência, na Rua João Brand. Já no dia 3, será a vez do desfile em Cascatinha, marcado para começar às 9h, na Rua Bernardo de Vasconcellos. 

No dia 4 o desfile ocorrerá no Alto da Serra, às 9h, na Rua Teresa e no dia 5, às 9h, terá ocorrerá o ato cívico na Posse. Em Pedro do Rio o desfile será no dia 6, às 9h, na Estrada União e Indústria (próximo a E.M Nilo Peçanha). O tradicional desfile no Centro Histórico será no dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Rua do Imperador (início em frente ao Colégio D.Pedro II).