Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Reduzir salário ou reduzir comissionados

Por: Rogerio Tosta
04/10/2017
Compartilhar:

Comenta-se que o prefeito Bernardo Rossi está estudando a possibilidade de reduzir o salário de todos os cargos comissionados da Prefeitura, o que para muitos, seguiria o exemplo do ex-prefeito Rubens Bomtempo que tomou a mesma iniciativa.

No entanto, muitos ocupantes dos cargos comissionados no período do governo Bomtempo, afirmam que a redução do salário não trouxe grandes benefícios para administração municipal, pois os valores economizados foram pequenos.

Se o governo quer de fato promover uma economia, deveria reduzir o número de cargos comissionados. Alguns críticos da administração municipal afirmam que desde janeiro até agora, o governo ocupou diversos cargos que poderiam ficar vazios ou serem extintos.

Em muitos eventos do governo é possível perceber uma grande presença de pessoas, todos ocupantes de cargos comissionados e a pergunta é se são de fato necessários, ou poderiam ser ocupados quando houvesse necessidade, do tipo calamidade.

Outro ponto é que o prefeito Bernardo Rossi deveria conversar ou tentar convencer os vereadores a reduzir o número de assessores, pois o salário deles são pagos com os recursos públicos. Atualmente cada vereador tem nove vereadores.


Veja mais no blog www.rogeriotosta.com.br


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.