Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Segunda edição do Itaipava Trail Run é amanhã

26/08/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

A segunda edição da Itaipava Trail Run acontece domingo (27), em Itaipava, com largada a partir das 9h. A prova é mais uma etapa do Circuito Serra Verde Imperial (CSVI) e conta com duas opções de percurso: cinco ou 10 quilômetros em meio a exuberante natureza da serra. O percurso será em diversos tipos de terrenos, como: asfalto, terra, lajota, cascalho e em trilhas de montanha. A largada, chegada e premiação acontecem no Parque Municipal de Petrópolis, Prefeito Paulo Rattes. A expectativa é a de que 700 atletas participem do evento. As inscrições já se encerraram.

“A expectativa é a de que seja uma prova que reúna os atletas mais experientes, com mais preparo físico, e também aqueles que estão iniciando com hábitos e rotinas mais saudáveis há menos tempo. Buscamos atender a esses dois públicos na Itaipava Trail Run”, informou Flávio Câmara, um dos organizadores do evento.

Como já é de praxe nas provas do Circuito Serra Verde Imperial, a Itaipava Trail Run também se responsabilizará com a questão ambiental com o recolhimento dos descartes de copos e materiais recicláveis para doação junto a cooperativas. Além disso, serão plantadas pelo percurso mudas de espécies nativas da mata atlântica, que também serão distribuídas para os atletas que participarem do evento: “Já que a nossa região nos presenteia com paisagens incríveis, nada mais justo que darmos a nossa colaboração para a manutenção e preservação da nossa natureza”, destacou Samir El Ghaoui, também da organização da prova.

De acordo com a Serrana Center Promoções e Eventos, empresa organizadora das provas do Circuito Serra Verde Imperial (CSVI), o objetivo do circuito é o de realizar diversas etapas de corridas de montanha e de rua atraindo o mais variado grupo de atletas nos diferentes públicos que cada modalidade atende, sempre privilegiando a prática esportiva com qualidade de vida, segurança, organização, além do desenvolvimento de ações sociais e ambientais para a preservação da vida e do meio ambiente. Outras edições do CSVI vão acontecer em Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

A Itaipava Trail Run é parceira do Agosto Verde Solidário, um movimento social da Unimed Petrópolis, com o objetivo de valorizar Petrópolis como lugar escolhido para viver, levando às instituições envolvidas a responsabilidade de sua inserção social e contribuição direta ou indireta, para uma equidade sustentável, colaborativa e holística.