Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Serrano: no jogo de seis pontos, deu Gonçalense: 1 a 0

Por: Roberto Márcio
28/06/2017
Compartilhar:
Foto Roberto Márcio

O Serrano conheceu ontem à tarde mais uma derrota no Campeonato Estadual da Série B1. Jogando no estádio Atílio Marotti, o Leão da Serra foi derrotado pelo Gonçalense por 1 a 0 e complicou ainda mais a difícil situação na tabela de classificação na competição.

 


Era uma partida em que o Serrano não podia sequer pensar no empate, já que briga com o Gonçalense e outras equipes na parte de baixo da tabela nos grupos A e B contra o rebaixamento. Melhor para os visitantes, que conseguiram marcar no finalzinho do duelo e ainda por cima se afastam da região da degola da Segundona. 

O jogo entre Serrano e Gonçalense começou com equilíbrio no Estádio Aílio Marotti, em um duelo em que ambas as equipes precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, logo aos 18 minutos o Leão teve a chance de abrir o placar com Roberto Lopes, que chutou prensado para a defesa do goleiro adversário. O Gonçalense deu o troco na jogada seguinte, após cruzamento rasteiro da esquerda, Marco Aurélio finalizou na trave serranista. O time de São Gonçalo ainda teve outra oportunidade, em nova jogada pela esquerda Felipe Almeida finalizou para fora. 

Apesar do susto o Azul e Branco não se abateu, aos 30 minutos Magdiel cobrou falta que levou muito perigo, o camisa 6 improvisado no meio construiu as melhores jogadas do Leão no primeiro tempo, mas a oportunidade clara de gol aconteceu com Dener, que sem marcação cabeceou para fora após o goleiro rebater o chute de Índio. Final 0 a 0.

Na etapa final, porém, o técnico Marcelo Biro promoveu mudanças com o objetivo de pressionar o Gonçalense. A melhor chance do Serrano aconteceu aos 25 minutos, quando Magdiel fez bela jogada pela direita, deixando Dener na cara do gol, uma chance claríssima de abrir o marcador. Mas, aos 41 minutos, foi o time da Região Metropolitana balançar a rede: Maycon encobriu o goleiro Felipe e deu números finais a partida.

O Serrano voltará a campo neste sábado, às três da tarde para realizar o derby da Região dos Lagos, contra o Friburguense no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

Sub-20 - No sub-20, o Serrano mostrou que segue em busca da classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont. O time comandado pelo técnico Cezão venceu o Gonçalense por 3 a 1, com destaque para Vitinho, autor de dois gols (Michel fez o outro). Jorge descontou para o adversário da Região Metropolitana. Embora siga distante em relação ao São Gonçalo EC, o time de Petrópolis agora mira um novo triunfo sobre o Friburguense neste sábado, outro concorrente na briga por uma vaga na semi.