Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Sest Senat: Três Rios recebe circuito com participação de 1500 atletas

28/08/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

No sábado (26) Três Rios viveu um dia de esporte, saúde, cultura e lazer. Dois grandes eventos movimentaram a cidade oferecendo diversas atividades que atraíram pessoas de todas as idades.

O Circuito SEST SENAT de Corrida e Caminhada contou com a participação de mais de mil e duzentas pessoas inscritas, com a participação significativa do público presente.  O evento se constituiu com um dos maiores eventos esportivos já realizados na cidade, devido a excelente estrutura e organização. Os atletas percorreram trajetos de 5km e 10km de corrida e 2km de caminhada.

Para o diretor adjunto nacional do SEST SENAT, Vinícius Ladeira, a realização do evento na cidade superou as expectativas.  “Estamos felizes com o resultado alcançado na Etapa Três Rios e vamos voltar no próximo ano, o objetivo principal foi atingido com a presença em massa dos funcionários das empresas de transportes da região e com o apoio da Prefeitura e participação da população. A atividade esportiva é fundamental para a saúde do trabalhador, ou seja, de todos nós”, afirmou Vinícius.

Vale destacar o projeto 3Rios em Movimento acontece quinzenalmente nos bairros da cidade com oficina de pintura, recreação, contação de história, aulão de zumba, apresentação de dança e atividades esportivas. A realização do Circuito SEST SENAT de Corrida e Caminhada, em parceria com a Prefeitura de Três Rios fortalece o compromisso com o bem estar da população.

"Uma das prioridades do nosso governo é oferecer mais qualidade de vida a todos, levando cultura, esporte e lazer para as famílias. Precisamos incentivar a prática esportiva como ferramenta importantíssima para a nossa saúde. Aproveito para agradecer a parceria do SEST SENAT que acreditou no potencial da nossa cidade e escolheu Três Rios para ser uma das participantes do projeto. Foi emocionante ver mais de mil pessoas praticando esportes em nossa avenida. " disse o prefeito Josimar Salles.