Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

#Somos todos contra a Concer

Por: Rogerio Tosta
08/11/2017
Compartilhar:

#Somostodoscontraaconcer é o tema da campanha que, um grupo de jornalista resolveu lançar depois de receber em pouco mais de uma hora, diversas manifestações de políticos, empresários e diversas pessoas contra a Concer.

Tudo isto ocorreu em função da tragédia ocorrida na manhã do dia 7 de novembro de 2017, quando uma cratera se abriu no Contorno, engolindo uma casa e deixando diversas interditadas, atingindo cerca de 50 famílias.

Com toda certeza, estas famílias ficam muito felizes ao ver que, principalmente os políticos da cidade, como os vereadores que cancelaram a sessão legislativa do dia 17 para dedicar todos os esforços para atender as famílias atingidas e, em apoio ao Governo Municipal. Petrópolis se senti prestigiada, pois no Senado, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ocorreram manifestações contra a Concer e a favor dos petropolitanos.

A maioria dos políticos anunciaram que vão entrar com ação na Justiça contra a cobrança do pedágio, pelo menos enquanto a BR-040, na altura do Contorno continuar interditada por causa da cratera. Os políticos que fizeram este anúncio esqueceram apenas que já existem diversas ações neste sentido, além é claro do processo existente no Tribunal de Contas da União (TCU).

Já os empresários da cidade estão, mais uma vez reforçando o grito da população do Contorno, que desde o inicio das obras do túnel, sempre pediram atenção das autoridades sobre o que vinha ocorrendo, mais nunca foram ouvidos. Talvez agora, devido a tragédia, eles sejam ouvidos e alguma coisa de fato aconteça em benefício da população da região onde está sendo construído o túnel.

Não se esqueçam #Somostodoscontraaconcer.

Veja mais no blog www.rogeriotosta.com.br

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.