Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Tempos de Indigência Regados a Talento” hoje no Theatro D. Pedro

10/10/2017
Compartilhar:
Bruno Avellar / Tribuna de Petrópolis

A peça “Tempos de Indigência Regados a Talento” será encenada hoje no palco do Theatro D. Pedro, a partir das 20h. O espetáculo é uma adaptação do livro da diretora Valéria Guerra Reiter, que também é atriz e historiadora, produzido pela GGG Empreendimentos Artísticos .

Na atração, Sônia Guimarães é uma sonhadora, uma catedrática, uma poetisa, que não se conforma com a vida que leva hoje nas ruas da Cidade Maravilhosa. Ela não aguenta mais tomar a sopa fria que a igreja distribui às segundas, quartas e sextas, ela quer mais. Precisa arribar junto com seus amigos moradores do Parque do Flamengo: Laerte, o levantador de pedras, que como professor de educação física nunca tomou bombas, e Eugenia Campos, que muito orgulhosa com sua malinha de livros está junto nesta jornada. O musical conta ainda com a presença dos personagens o “Rio de Janeiro” e o “Seu Brasil” que são os outros dois amigos do trio que irá ser contratado por Lopes um ganancioso empresário carioca.

O elenco é formado por Valéra Reiter, Calebe Pitora, Samara Medeiros, Julia Barbosa e Carlos Guerra. “O espetáculo fala da situação do nosso país, com foco no desemprego e na não valorização dos talentos. Ela já foi encenada em 2012 e volta agora com uma nova roupagem”, conclui a diretora. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2235-3833.