Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Theatro D. Pedro recebe espetáculo de dança com músicas de Roberto Carlos

08/08/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

O espetáculo da Focus Cia de Dança chega a Petrópolis com a garantia de um momento único e inesquecível para os fãs não só de dança, mas também dos sucessos de Roberto Carlos. Dias 25 e 26 de agosto, às 20h, no Theatro Dom Pedro, "As canções que você dançou pra mim" promete “muitas emoções”. Além das apresentações, a companhia vai ministrar uma oficina gratuita para profissionais no dia 26 de agosto, sábado, das 14h às 16h, no próprio teatro. Inscrições através do email: focusciadedanca@gmail.com (enviar currículo até o dia 18/08 para avaliação).

Assistido por mais de 80 mil pessoas, “As canções que você dançou pra mim” é inspirado nas canções do “rei” que se tornaram clássicos da MPB. Dirigida por Alex Neoral, a montagem da Focus está há seis anos em cartaz pelo Brasil com sucesso de público, eleita entre os melhores espetáculos no ranking do jornal O Globo (2011) e Folha de São Paulo (2012). 

“A escolha por Roberto Carlos surgiu de brincadeiras do elenco que durante as viagens da cia. cantava músicas do rei onde um ia interrompendo o outro, com outra música, a partir de uma palavra comum”, conta Alex Neoral, responsável pela direção, concepção e coregrafias. “Uma canção vai puxando a da sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa. “As canções que você dançou pra mim” conta com patrocínio da Petrobrás, com direção de produção de Tatiana Garcias e produção local da Sekreta Conexões Culturais. 

 Tem iê-iê-iê, canções românticas, clássicos de tirar o fôlego, são emoções além do horizonte que estão na construção do espetáculo baseado na obra do “rei” Roberto Carlos, para criar a montagem que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento. Fazem parte do elenco Carol Pires, Cosme Gregory, Gabriela Leite, José Villaça, J Leandro Rodriva, Marcio Jahú, Monica Burity e Roberta Bussoni.  Mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto em suas versões originais em clássicos dos anos 1960 a 1980 compõem “As canções que você dançou para mim”.

Os ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) já estão à venda na bilheteria. Desconto de 50% na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho da Petrobrás (mediante apresentação de crachá) e para clientes do cartão Petrobrás (apresentar cartão). 

A companhia 

A Focus Cia de Dança é uma das mais atuantes e aclamadas companhias do país. Consagrada pela crítica especializada e pelo público, cada vez mais numeroso, a Cia encerrou o ano de 2016 somando 115 apresentações em todo o território nacional e no Canadá, onde participou com quatro trabalhos de repertório no Festival Quarties Danse em Montreal, em setembro. Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a Focus recebeu, em novembro/2016, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, a maior condecoração da cultura brasileira que todos os anos agracia artistas e grupos de maior destaque no cenário artístico e cultural do Brasil naquele ano.