Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Trono de Fátima comemora 70 anos

Por: Rogerio Tosta
12/10/2017
Compartilhar:
Foto Marco Oddone

Ao comemorar, amanhã, dia 13 de outubro, o centenário da última aparição da Virgem Maria as três pastorinhos - Lucia, Jacinta e Francisco -, em 1917, na cidade de Fátima em Portugal. O Trono de Fátima celebra também 70 anos de fundação com uma grande programação preparada pela Congregação Mariana, como inicio às 15h, com a carreata saída do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas. 

A programação prevê a oração do terço com as irmãs da Arca de Maria, às 16h e às 18h, um show acústico com as presença dos cantores católicos Juliana Lima, Daniel Canguro, Guga Bass, João Medeiros, Alex Maciel e Renan Loubach. Às 19h30, acontece a tradicional procissão, saindo do Teatro Mariano e passando pela colina até o Trono. A missa, acontece às 20h e será celebrada pelo Padre Bruno Leonardo. 

A programação segue no sábado, dia 14, quando às 16h, acontece o louvor conduzido pelo grupo de jovens da Congregação Mariana, com coroação e no domingo, o tradicional churrasco, às 12h e às 18h, missa com Padre Bruno e participação do cantor Rafael Mazzi. Neste mesmo dia, enquanto ocorre no Trono de Fátima a comemoração dos 70 anos e do centenário da aparição da Virgem Maria, em Portugal, na cidade de Fátima, onde ocorreram as aparições acontecerá uma grande celebração com shows, missa e terço luminoso, com transmissão pelo canal de internet do Santuário de Fátima.