Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Universidade promove vestibular para servidores públicos em Petrópolis

15/03/2017
Compartilhar:

Está marcado para este sábado, dia 18, um vestibular pensado especialmente para os servidores públicos de Petrópolis. As inscrições deverão ser feitas a partir das 9h, na sede da instituição, que fica na Rua Bingen, nº 50. É necessária a apresentação de documento de identidade com foto. A prova está marcada para as 10h.

A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Estácio de Sá e a Prefeitura de Petrópolis, que visa facilitar o acesso à educação superior com descontos de aproximadamente 50% nos cursos oferecidos pelo campus Petrópolis. O benefício é estendido também a parentes dos quase 10 mil servidores públicos e amigos, ou seja, cada um dos servidores poderá indicar ainda três outras pessoas para receberem o desconto.

Outros benefícios estão previstos nesta parceria, entre eles, a isenção do pagamento da taxa de vestibular; pagamento diferenciado nos meses de janeiro, fevereiro e março, no valor de R$ 59, por mês, além de desconto de 40% para todos os cursos e modalidades ofertadas na unidade de Petrópolis até a conclusão do curso, mais 10% durante um ano.

“Essa é uma parceria de suma importância que visa beneficiar e incentivar os servidores municipais, garantindo o acesso ao ensino superior de qualidade, agregando ainda mais valor ao município de Petrópolis e abrindo a oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho, seja do servidor ou de um membro do seu convívio direto”, acredita a gerente comercial do campus Petrópolis, Juliana Pereira.

A lista de cursos disponíveis na Estácio Petrópolis é vasta, entre eles estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Design de Moda. Isto sem citar os cursos das modalidades Flex e EAD – Ensino a Distancia.