Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Vinte pessoas morreram em acidentes de trânsito desde janeiro

Por: Thaciana Ferrante
11/06/2017
Compartilhar:

Os constantes acidentes de trânsito em Petrópolis chamam atenção. Apenas este ano pelo menos 20 pessoas morreram ainda no local do acidente vítimas de colisões, e atropelamentos, por exemplo. Isso sem contar as pessoas que vão a óbito após darem entrada em estado grave nos hospitais, que não entram nas estatísticas fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela maior parte dos atendimentos da cidade. Esse número pode ser ainda maior se for considerado o trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e pela Concer, que também realizam socorro na cidade, e na BR-040 respectivamente. 

Dados da Sala da trauma do Hospital Santa Teresa apontam que apenas no mês de maio deste ano  112 vítimas foram atendidas na unidade pelo SUS e Convênios, após serem atropeladas, ou se envolverem em acidentes de carro (44, sendo 31 deles homens e 13 mulheres) e/ou moto (60, sendo 48 deles homens e 12 mulheres). Esses dados comparados ao ano de 2016 apontam um aumento 18.75% nos acidentes. Durante o mesmo período foram registrados um total de 43 acidentes de carro, destes 25 vítimas eram homens e 18 mulheres. Já os acidentes de moto somaram 38, sendo 26 vítimas homens e seis mulheres.

Já dados do Corpo de Bombeiros apontam que durante o ano de 2015 os militares realizaram 563 atendimentos referentes a colisão, queda de moto, queda de veículo e capotagem, 41 deles apenas no mês de maio. Já em 2016 houve um aumento de quase 7% com o registro de 601 acidentes, sendo 58 em maio. Este ano de janeiro a abril já foram contabilizados 202 acidentes. 


Acidentes Maio